sábado, 11 de fevereiro de 2012

Dica do Bem Estar ;-)

Saiba como ganhar massa muscular sem se prejudicar.


10 Dicas que possa te ajudar a ganhar massa muscular e manter a saúde em primeiro lugar 



1) COMA BASTANTE PROTEÍNAS
Os alimentos ricos em proteínas são os mais importantes para quem quer ganhar massa muscular. As proteínas são encontradas principalmente na carne vermelha e em alimentos como ovos, leite e cereais.

2) COMA ALIMENTOS COM FIBRAS E VITAMINAS
As vitaminas A, B, B6, B9, B12, C e D, encontradas na maior parte dos alimentos, são excelentes para melhorar o rendimento muscular. Já as fibras ajudam a absorver o excesso de gordura e evitam que você engorde.

3) SIGA UMA DIETA ADEQUADA
Além de ingerir muitas fibras, vitaminas e proteínas, é importante ter uma dieta saudável, que também contenha gorduras e carboidratos. Sem uma alimentação adequada, você não terá energia durante os treinos.

4) INVISTA NA MUSCULAÇÃO

Fora a alimentação, o mais importante para ganhar massa muscular é a musculação. O treino não deve ultrapassar uma hora de duração, mas precisa ser bastante pesado. Utilize sempre um peso um pouco acima de seu limite. É desta forma que os músculos se desenvolvem.

5) DIMINUA OS EXERCÍCIOS AERÓBICOS
Os exercícios aeróbicos queimam o glicogênio e aminoácidos presentes nos músculos, por isso, quem quer aumentar sua massa muscular deve reduzir a quantidade de aeróbicos. Eles devem ser feitos em pequena quantidade e, se possível, em um horário diferente do da musculação.

6) DURMA MAIS E MELHOR
Além de ajudar a repor as nossas energias, é durante o sono que o organismo liberara hormônios que atuam na construção da massa muscular e na queima de gordura. Por isso, durma pelo menos oito horas por dia.

7) BEBA MUITA ÁGUA
Assim como o corpo deve ficar sempre descansado, também é preciso hidratar o organismo para mantê-lo saudável. A água ajuda o organismo a absorver melhor as vitaminas e minerais, além de aproveitar melhor as proteínas.

8) UTILIZE SUPLEMENTOS ALIMENTARES
Para quem precisa de uma força extra para ganhar massa muscular, os suplementos alimentares ajudam bastante. Eles favorecem o ganho de músculo e dão mais energia para a prática da musculação.

9) FIQUE LONGE DOS ESTERÓIDES
Ao contrário dos suplementos alimentares, os esteróides podem causar sérios danos em sua saúde. Eles possuem diversos efeitos colaterais graves e nunca devem ser utilizados para obter um melhor desempenho.

10) CONTROLE SEU HORÁRIO
A hora mais indicada para fazer exercícios é de manhã. Neste período, metabolismo está mais acelerado, o que facilita a perda de gordura e o ganho de massa muscular. Além disso, dá mais disposição para o resto do dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário